Friday, October 28, 2005

Serviço de utilidade pública

Para os que sentem falta de uma estação de rádio descente aqui em Recife, uma ótima pedida é a nova estação
Oi FM. Como eu não ouví nenhuma propaganda, nem sei se essa rádio é só experimental, espero que fique pra valer. Sintonize na 97,1 .

sem diálogo

Diálogo entre Benedito e a chefe:

Benedito: Frufru, sonhei contigo.
Chefe: Sério?
Benedito: Pois é, sonhei que você vinha ao laboratório e ficava impressionada com o meu aspecto cansado. Você mandava eu tirar o dia livre.
Chefe: Ha! É ruim, é? Pode ir sonhando!

Moral da história: Moral? Nenhuma. Na verdade é a falta dela.

Wednesday, October 26, 2005

Deus é bom...

O que de errado fizemos para termos que aguentar um filme de Zezé di Camargo e sapoboi-Luciano? Custei a acreditar que teríamos que ver os dois na festa do Oscar. Só de pensar que o filme iria concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, já me dava calafrios na espinha.
Ainda bem que Deus é bom. Muito bom por sinal. Houve um número recorde de inscrições para filme estrangeiro e, a chance para Os Filhos de Francisco ser selecionado caiu consideravelmente. É o amooooooooorrrr...

Friday, October 21, 2005

Recife? Recife é rock!!

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de música. Muito seria um adjetivo um tanto generoso, para descrever o quanto eu aprecio uma boa música. Sou do tipo que gosta de estilos específicos, sem dar asas ao modismo. Aliás, modismo é o que eu mais detesto no cenário musical. Esse post seria muito mais fácil se eu falasse de o que eu não gosto. Isso será a temática para um post seguinte.
Como um bom Brasileiro, Recifense de coração, tenho tomado um enorme gosto pelas bandas locais. Não, não, não estou falando de bandas consagradas como Nação Zumbi e Mundo Livre. Estou falando de bandas que ainda não despontaram no cenário musical nacional, mas que precisam de um empurrãozinho para chegar lá.
Não importa a ordem aqui descrita. Eis o TOP 5 das bandas que eu gostaria que o Brasil ouvisse:

Terceira Edição:
Sabe aquela música que você ouve a primeira vez e é capaz de lembrá-la pelo resto do dia? O “Show da Vida Ideal” é o tipo do disco que foi feito para vender, sem comprometer sua integridade. Repleto de letras simples, bem arranjado, com refrões chicletes e muito estilo. Gosto da Terceira Edição pelo fato de que os integrantes sabem disso. Duas guitarras, baixo (que não parece ser o forte), bateria e vocal. Essa é a 3E, simples, bem feita e com roupagem bastante agradável.


IuPi:
A primeira vez que ouví a Iupi tocar achei muito tosco. Depois fui me acostumando com o som. Gosto da Iupi principalmente por causa da atitude. Acho que a banda é uma mistura de CPM22 e Felipe Dylon. Sinceramente acho. No entanto, não significa que a banda é ruim. Eu fico devendo comentar como eles tocam ao vivo, pois me recuso a comentar o último show que ví dos caras. Prefiro me contentar com o cd que, por sinal, está muito bom.


Volver:
Para mim, é o que representa de mais alternativo atualmente aqui em Recife. A banda foi a grande campeã do festival
MICROFONIA, realizado aqui em Recife. De 388 bandas, os caras conseguiram detonar todas. Não é por menos. Eles são diferentes. Uma mistura muito boa de estilos, que ao final nada mais é do que um rock cafajeste. De ótima qualidade.


Rádio de Outono:
Eu sou fã da RdO. Sou mesmo. Assumo e pronto. Principalmente pela falta de uma guitarra na banda.Quem vê pela primeira vez a RdO no palco, provavelmente vai se indagar: que porra é isso? Cantora vestida de Luluzinha, e músicos restante de camisa rosa choque! É, a RdO é assim, diferente. Sem comprometer o som, é claro. Sempre inovando. Já cheguei a pensar que eles estavam doidos, quando tocaram Wanderléia e Eguinha Pocotó. Mas passou. Espero.


Parafusa:
Essa foi a banda que eu mais ouví enquanto estava fora do país. Foi a banda que me fez ver que o Recife não é só o MangueBeat. Acho que travei na Parafusa por achar que eles soavam parecidos com os Los Hermanos. Bem menos depressivos do que os barbudinhos. A Parafusa me surpreendeu ao fazer rock com a cara do Recife. Rock família. O cd Meio Dia na Rua da Harmonia é digno de se ter no carro.

Aos que ficaram interessados, em cada foto há um link para os respectivos websites. Façam o download das músicas e provem um pouco de Recife. Faz bem.

Wednesday, October 19, 2005

Os Filhos de Francisco... o meu ovo!! O lance é ser genro de Seu Franciso.

Monday, October 17, 2005

mais uma vez...

Orgulhoso, ressacado, esperançoso. Não lembro ter ficado tão orgulhoso com o meu Santinha como estou agora. Tudo bem, eu ví e participei da campanha de 99 quando o Santa Cruz subiu para a primeirona. Depois disso, meu Santinha não ganhou mais nada. Só dor de cabeça. Diferente de 2005... somos campeões estaduais (com apenas uma derrota) e, até o momento, líder absoluto da Série B do Brasileiro.
Hoje, já estou nervoso só pensando no jogo contra a Portuguesa lá em São Paulo. Já comecei a pensar onde vou assistir esse jogo e principalmente, o que eu não vou fazer para ir ao jogo contra o Grêmio aqui no Arruda. Só tenho um medo, que é o danado do juiz. Fora isso, meu Santinha tá difícil de segurar!

Thursday, October 13, 2005

Tá ligado???

Ser crente deve ser muito bom mesmo. Não que eu esteja desrespeitando as religiões, mas não consigo entender certas pessoas. Feiticeira, Mara Maravilha, Monique Evans, Gretchen, são exemplos de pessoas que raigaram muito na vida. Parece até que virar crente vai limpar a bagunça que cada um fez. Enfim, vale muitíssimo à pena ouvir esse testemunho aqui. Roubei do blog do meu irmão e até agora estou rindo. Ouçam e comentem!!

Top 5 das guloseimas que lembram a minha infância:

1) Xaxá de abacaxi;
2) Dip´n´lick (também conhecido por dipinliqui);
3) Amandita;
4) Chocolates Surpresa;
5) churros com doce de leite.

Wednesday, October 12, 2005

sósias ou clones?

Eu não devo ser normal. Não que eu seja louco de rasgar dinheiro, pular de pontes ou comer merda. Anormal por sempre estar pensando besteiras. Uma dessas besteiras é quando encontro a família do meu pai. Meu pai tem uma prima chamada de Esmênia, que é a cara de Pepeu Gomes. Igual. A irmã de minha vovó, Tia Celina, é idêntica ao antigo James Bond, Roger Moore.

Loucuras como as acima citadas não param. Todas Segundas eu dou aulas de inglês. Antes de todas as aulas, sempre tiro cópias de materiais extras em uma pequena papelaria. Apressado, como de costume, peço para tirar as cópias e fico lá pensando de onde conheço o funcionário da papelaria. Semanas se passaram, cópias foram tiradas e nada de lembrar. Eis, que não mais de repente, lembrei que o carinha é o sósia de Pedrinho Fonseca! Igualzinho! Se Pedrinho tem um irmão eu não sei. Se ele não tem um irmão, eu também não sei. Se ele não sabe que tem um irmão, eu também não sei. Só sei que o rapaz da Papelaria Madalena é a cara de Pedrinho!

Monday, October 10, 2005

Ao votar sim...

Todo o lance de referendo é ridículo. Eu ainda não conseguí engolir essa bosta que o governo quer empurrar goela abaixo. O que adianta votar SIM ao desarmamento? Será que podemos comparar o nosso país a países que proibíram o comércio de armas de fogo? Pois é, é dessa forma que o governo nos empurra uma pergunta complexa e, espera que com um simples SIM ou NÃO seja resolvida essa questão. Por que não se tem um referendo sobre o salário dos deputados, senadores, militares, desembargadores e afins? Por que não se faz um referendo sobre a utilização de familiares para preencher cargos políticos? Por que não se faz um referendo para saber quem quer que o Presidente se foda?
Já lí a Veja, a Isto É, a Época e um pouco da matéria que saiu na Folha de São Paulo. Ainda não conseguí concretizar uma idéia lógica em votar SIM. Apesar de saber que o SIM vai ganhar de lavada. Com todo o respeito aos que votam SIM, mas por enquanto meu voto é NÃO.
Ahhhh, quase tinha esquecido. Ao votar SIM, você receberá na saída um brinde do governo:

Friday, October 07, 2005

angustiado, nervoso, apreensivo...

Faltam 9 horas e 10 minutos para meu Santinha jogar. Apreensivo, nervoso, errando coisas básicas. Esse sou eu no momento, pensando no jogo logo mais em Santo André.
Será que sou normal?

O que sobrou, foi pro céu.

Caros leitores, após 11 anos o meu computador de casa descansou. É, passou dessa para uma melhor. Por essa razão, peço aos meus amigos leitores que tenham um pouco de paciência pois ficarei postando daqui do laboratório. Pelo menos até o novo chegar.

Wednesday, October 05, 2005

Top 5 dos produtos que eu gostaria de ter do 011-1406:

1) Sofa Bed Air-o-Space casal;
2) Astro Juicer;
3) Rotomatic;
4) Magic Bullet;
5) Flat Hose.

Mas espere, não é só isso! Se você ligar neste momento, você ainda leva o certificado, uma caneta que escreve debaixo d´água e três feijões mágicos.
Na verdade esses produtos não são do 011-1406, e sim da Polishop . Não consigo imaginar minha casa sem esses produtos. São fantásticos!

Tuesday, October 04, 2005

Sem tempo, sem computador, sem saco.

Tenho tido muitas idéias ultimamente, mas infelizmente o computador lá de casa não está cooperando. Aqui no trabalho é quase impossível conseguir postar algo que preste. Tudo está corrido e acho que esse final de ano será bem estressante. Tenho que terminar até Dezembro: a parte experimental da minha tese , dar todas as aulas do High Advanced 2, terminar de dar a disciplina de citogenética na UFPE (mesmo com a greve), viajar ao Rio por 3 semanas para finalizar uma colaboração... . Eu ainda não conseguí me estressar, pois acho que ainda não tive tempo. Na verdade quem está estressado comigo são meus amigos. Não tenho tido tempo nem para a gloriosa cervejinha. Só de pensar que poderei tirar algumas semanas de férias, após aproximadamente 7 anos, serve de consolo. Amigos, tenham paciência!!