Como um bom Brasileiro, Recifense de coração, tenho tomado um enorme gosto pelas bandas locais. Não, não, não estou falando de bandas consagradas como Nação Zumbi e Mundo Livre. Estou falando de bandas que ainda não despontaram no cenário musical nacional, mas que precisam de um empurrãozinho para chegar lá.
Não importa a ordem aqui descrita. Eis o TOP 5 das bandas que eu gostaria que o Brasil ouvisse:
Terceira Edição:
Sabe aquela música que você ouve a primeira vez e é capaz de lembrá-la pelo resto do dia? O “Show da Vida Ideal” é o tipo do disco que foi feito para vender, sem comprometer sua integridade. Repleto de letras simples, bem arranjado, com refrões chicletes e muito estilo. Gosto da Terceira Edição pelo fato de que os integrantes sabem disso. Duas guitarras, baixo (que não parece ser o forte), bateria e vocal. Essa é a 3E, simples, bem feita e com roupagem bastante agradável.
IuPi:
A primeira vez que ouví a Iupi tocar achei muito tosco. Depois fui me acostumando com o som. Gosto da Iupi principalmente por causa da atitude. Acho que a banda é uma mistura de CPM22 e Felipe Dylon. Sinceramente acho. No entanto, não significa que a banda é ruim. Eu fico devendo comentar como eles tocam ao vivo, pois me recuso a comentar o último show que ví dos caras. Prefiro me contentar com o cd que, por sinal, está muito bom.
Volver:
Para mim, é o que representa de mais alternativo atualmente aqui em Recife. A banda foi a grande campeã do festival MICROFONIA, realizado aqui em Recife. De 388 bandas, os caras conseguiram detonar todas. Não é por menos. Eles são diferentes. Uma mistura muito boa de estilos, que ao final nada mais é do que um rock cafajeste. De ótima qualidade.
Rádio de Outono:
Eu sou fã da RdO. Sou mesmo. Assumo e pronto. Principalmente pela falta de uma guitarra na banda.Quem vê pela primeira vez a RdO no palco, provavelmente vai se indagar: que porra é isso? Cantora vestida de Luluzinha, e músicos restante de camisa rosa choque! É, a RdO é assim, diferente. Sem comprometer o som, é claro. Sempre inovando. Já cheguei a pensar que eles estavam doidos, quando tocaram Wanderléia e Eguinha Pocotó. Mas passou. Espero.
Parafusa:
Essa foi a banda que eu mais ouví enquanto estava fora do país. Foi a banda que me fez ver que o Recife não é só o MangueBeat. Acho que travei na Parafusa por achar que eles soavam parecidos com os Los Hermanos. Bem menos depressivos do que os barbudinhos. A Parafusa me surpreendeu ao fazer rock com a cara do Recife. Rock família. O cd Meio Dia na Rua da Harmonia é digno de se ter no carro.
Aos que ficaram interessados, em cada foto há um link para os respectivos websites. Façam o download das músicas e provem um pouco de Recife. Faz bem.
<< Home