Sunday, September 25, 2005

Médico? Pra quê médico?

Se tem uma profissão que eu não consigo achar graça é no tal do médico. Eu sei que é indispensável e blá blá blá, mas de milhões de médicos alguns poucos se salvam. A grande maioria só conhece a velha tabelinha de sinais e sintomas/doença/medicação. Minha chefe costumava dar aulas de genética a alunos de medicina, mas um dia ela me disse algo que só veio confirmar a minha teoria: na época, os computadores de mão (palms) estavam começando a chegar no mercado e todos alunos tinham um. Ela ficou curiosa com o fato e, um certo dia, se deparou com a cena de um aluno desesperado com a perda de seu palm. Dizia ele que toda sua vida na medicina estava alí naquele treco. Explicou que entre os alunos eles fazem uma espécie de consulta aos palms quando precisam diagnosticar alguém.

Por essas e outras eu sou totalmente averso a consultas médicas e remédios. Só vou e só tomo se for caso sério. Conheceço vários que não são médicos mas que adoram indicar remédios. É só aparecer com o nariz escorrendo que já tem nego me indicando um anti-alérgico. Aqui em casa mesmo tem um assim. Tem remédio pra tudo!
Na verdade acho que todo brasileiro é assim, um pouco de médico e hipocondríaco.